Machismo

13 ago

O mundo é machista. Infelizmente, muitas mulheres foram criadas fracas e dependentes, e se submetem às pressões da sociedade. Muitas não podem trabalhar, ou trabalham recebendo salário inferior ao dos homens; sofrem assédio moral, sexual, e se sentem presas a maridos que, muitas vezes, não merecem seu carinho.

Quando eu era criança, não sabia que esses absurdos aconteciam. Minha família me criou protegida em um mundo inocente, onde todas as pessoas tinham direitos iguais. Só fui saber disso quando decidi entrar no mercado de trabalho. Mas nessa ocasião eu já era uma mulher crescida e forte, e o machismo já não podia mais me afetar.

Não que eu vá queimar sutiã em praça pública! Mas eu sei que lugar de mulher é… onde ela quiser. E assim sou eu, faço minhas próprias escolhas e trilho meu próprio caminho. Obrigada, família.

5 Respostas to “Machismo”

  1. Conrado "Skipwolf" agosto 13, 2010 às 5:39 pm #

    gostei do post sobre machismo ahhahaha… mulheres de fibra, apoiado =D eu por minha parte sendo um fã assumido do cavalheirismo detesto certos abusos… mas enfim obrigado por ter lido meu conto (ou parte dele… la la la eu sei o final… ta eu sou tonto ahahha) como comentário pessoal, estava com uns bloqueios mas eu sou teimoso e vou termina-lo logo ahahah… ps: espero que esteja tudo bem 😛 inté

  2. rafael agosto 24, 2010 às 3:31 pm #

    O maxismo é algo que esta em decadencia! Quanto mais observo mais vejo que os homens estao ficando frouxos. Nunca vi tambem tantas mulheres com problemas cardiocos, psicologicos como hoje! Mulheres querem fazer coisas de homens e por nao terem estrutura fisica nem emocional para isso, sofrem e acabam fazendo lares desestruturados.

  3. Leandra março 30, 2011 às 2:36 pm #

    Achei muito legal a postagem…

  4. pedro maio 9, 2011 às 3:35 pm #

    olha eu adorei a sua concepção sobre esse fato eu tenho 15 anos meu nome e Pedro e eu tenho a certeza que vc ja vez sua parte.alis a diferença são polcos mais no fundo somos todos iguas

  5. juliane setembro 8, 2011 às 11:02 am #

    o maxismo ainda é muito econtrado na socidade, mas as mulheres monstram que nao estao nem ai pra que os homens pensam,e mostram do que sao capases algo que deveria ter acontecido a seculos atras…

Deixe um comentário