Bariloche, Argentina (parte 2/3)

29 set

Continuando minhas aventuras em Bariloche…

DIVERSÃO: ESQUIAR

Mas não apenas de boates vive Bariloche! Durante o dia fizemos vários passeios. De todos, o que mais gostei foi ir esquiar. Eu nunca tinha feito isso antes, e descobri que é uma sensação maravilhosa! O chato foi que o lugar onde nos levaram era pequeno. Eu tinha que esquiar em direção a um lugar abarrotado de gente, e depois subir a pé um pequeno morro cheio de neve, para poder descer de novo.

O problema não é subir a pé. O problema é que, quando você está usando esqui, você não pode dar passos normais. Tem que virar de ladinho e ir andando sem cruzar as pernas, que nem velha subindo escada, o que demora um tempão. Também tem a opção tirar os esquis e carregá-los ladeira acima, mas essa é ainda pior do que a primeira. Tirar já dá trabalho, carregar, então… Pense bem: é um par de esquis mais um par daquelas varetas, cada um deles mede a altura do seu ombro. Isso no gelo, com luvas nas mãos. Chegando lá, você ainda tem que pôr o esqui de volta no pé, correndo o risco de se desequilibrar e descer a montanha rolando.

Apesar das dificuldades, eu amei a experiência. Quando todos os outros já tinham cansado e estavam sentados na neve conversando, eu ainda subia e descia, subia e descia, subia e descia feliz da vida, até a hora de ir embora. Aí começou um problemão: o teleférico que descia a montanha apresentou defeito. O tempo todo ele parava de funcionar, e tivemos que esperar por horas. Começou a anoitecer, ventava, caía neve e caía a temperatura. Todo mundo ficou doente naquele dia e muitos decidiram não ir esquiar de novo no dia seguinte. Mas eu fui!

Deixe um comentário

