Hospedagem IG Empresas

16 fev

Olá! Hoje eu resolvi fazer um post inteiro em homenagem à hospedagem do IG Empresas. Gostaria de dizer que a hospedagem deles é uma merda!!! 😀

Lá fui eu, feliz e faceira, transferir meu wordpress.com para um wordpress.org, com domínio próprio e hospedagem do IG. Depois de gastar um fim de semana inteiro quebrando a cabeça com o que é chamado de “instalação de 5 minutos” do wordpress, tenho uma surpresa inesperada: a minha hospedagem do IG não suporta PHP!

Passei uma semana inteira ligando pra porra do atendimento do IG, e tudo o que eu ouvia era uma mensagem gravada que dizia “nosso sistema está sofrendo instabilidade e nossos técnicos estão trabalhando para solucioná-la”.

Quase um mês depois de ter pago seis meses da porcaria da hospedagem, finalmente consigo falar com a central de relacionamento deles. E o que ouço? “Senhora, a sua hospedagem é em servidor windows, e apenas as hospedagens em servidor linux suportam PHP”. Detalhe: meu namorado paga a mesma hospedagem que eu, e tem até PHP 5!!

Depois de meia hora discutindo com a mulher, fiz ela entrar nesta página do site da empresa dela: Tabela Hospedagem, onde dizia “servidor windows, plano light, suporta PHP”.

Três horas depois, a lerda da mulher finalmente entendeu que estava errada, e disse que ia me ressarcir, pra que eu pudesse pagar um servidor linux. E pediu o número da minha conta.

Eu passei o número, e a resposta foi: “A senhora me passou um número de conta poupança. Para que haja o ressarcimento, preciso que me passe uma conta corrente”.

Ótimo! Na hora que eu assinei a porcaria do serviço deles, ninguém exigiu que eu tivesse uma conta corrente. E surpresa: eu não tenho!

Perguntei se poderia ser uma conta de terceiro, e a resposta foi: “Pode sim senhora, mas para isso vou precisar que a senhora me encaminhe um fax com sua autorização, seus dados, dados da outra pessoa, sua assinatura, assinatura da outra pessoa”… RG, CPF, tipo sangüíneo, número da calcinha… e mais um monte de porcaria, “senhora”.

No final das contas, eu mandei a mulher ir plantar batata no asfalto, e desliguei na cara dela.

Moral da história: HOSPEDAGEM DA IG SÓ DÁ DOR DE CABEÇA!
E eu gastei mais de 100 pila nessa bricadeira.

33 Respostas to “Hospedagem IG Empresas”

  1. Everton fevereiro 17, 2009 às 1:21 pm #

    Eu tenho um cliente que tem um plano de hospedagem no ig empresas, e o site vive saindo do ar. E adivinha pra quem eles mandam e-mail reclamando?

    O suporte telefônico do ig nem se digna mais a funcionar, e o pelo chat foi retirado. E mesmo assim eles se vangloriam de mostrar um ‘blog’ como se fosse uma grande novidade.

    E provavelmente o blog deles não é hospedado no servidor próprio, porque senão também não ia funcionar.

    O mais legal é quando se clica no link ‘Fale conosco’ na página principal deles. Dá um erro de ‘página não encontrada’.

    E eu que pensava que o Terra fosse ruim…

  2. Hugo Rosso fevereiro 17, 2009 às 2:44 pm #

    Olá. De fato o serviço de hospedagem oferecido pelo iG é MUITO ruim. Certa vez tive a infelicidade de trabalhar com eles e quando entrei em contato com o suporte técnico o atendente nem sabia responder o que era SLA.

    Talvez seja melhor o iG continuar dando e-mails e discador gratuito.

    Espero que tenha sorte e que consiga um bom provedor!

  3. Daniel Gonçalves fevereiro 20, 2009 às 7:12 pm #

    Bom saber, estava pensando em algo parecido e já sei, IG nem pensar!

    Abração Karen, estamos aqui com saudades de vcs!

  4. Adam abril 15, 2009 às 4:41 pm #

    Posso te recomendar um servidor que sem dúvida nenhuma é muito melhor e mais barato. Faz mais de um ano que eu tenho, o HostGator, e nunca tive problema nenhum, tenho uma atividade mensal de 3mil visitantes, com uma média de 10gb de banda e 11 DBs. Hospedo mais 4 sites e 10 domínios, tudo na minha única conta. Mas isso é o que eu gasto, os limites são praticamente infinitos. Linux, mysql, php5, ruby, cpanel, awstats. Só precisa de um cartão de crédito ou paypal. Por mais que não use tudo, a segurança, estabilidade e serviços pelo preço que é, já contam muito!
    E custa 8 dolares por mês… Já cansei de recomendar e nunca ouvi reclamaçoes, muito menos por ele ser fora do brasil, ainda mais que o atendimento é 24/7.
    Então, força! http://www.hostgator.com

  5. Gilvan junho 17, 2009 às 5:54 pm #

    Socorro me ajudem com uma empresa digna que preste este serviços direito, pois o igempresas não funciona.

  6. Andréa Celestino julho 19, 2009 às 2:53 pm #

    Estava lendo os comentários acima…

    Olha, tenho visto já por um bom tempo reclamações de muitos de nossos clientes em relação, tanto hóspedes como web designers que tinham muitos sites lá com eles.

    Tivemos um problemão aqui, foi uma tortura tirar do poder deles o nosso site que agora está na empresa que dá um suporte excelente via ticket e telefone ” Comercial Sampa. ”

    Nem mesmo a gente que trabalha com a parte técnica e suporte estamos livres do stress que se gera por ligar e ficar como que implorando uma coisa que é de direito. É terrível !

    Mas enfim ! Tivemos sucesso.

    Minha sugestão Gilvan é a empresa com quem trabalho há anos, certamente não terá nenhum problema como eu que estou super bem aqui.

  7. Antonio agosto 10, 2009 às 10:06 am #

    Registrei o dominio através do IG empresas e cai na besteira de contratar a hospedagem dos caras, estou desde o dia 22/07/2009, tentando usar um serviço que infelizmente paguei antecipado por 3 meses e com cartão de crédito, (nessa modalidade de pagamento eles prometem ativação em 24 horas). O problema é o seguinte: simplesmente o servidor FTP e o gerenciador de arquivos do painel não funcionam…Como é que se hospeda um Site dessa forma??? O atendimento telefônico é péssimo e ninguem resolve nada, depois de 18 dias fora do ar só me resta lamentar, pois ja fui informado que não terei o rembolso.

    • Sérgio Fraga agosto 10, 2009 às 10:29 am #

      Olá Antônio !

      Somos da Comercial Sampa Hosting e estamos vendo seu problema. Não é fácil ficar nesta situação, certamente é desagradável. Mas o que pode ser feito por você é o seguinte. Poderá obter de nossa empresa 30 dias gratuitos para testar nossos serviços. Caso queira 60 dias, poderá utilizar esse código: 65WE45123JHU ( faça uso antes que alguém obtenha esse número serial ) para desfrutar de nossos serviços.

      Estamos solidários com os clientes que estão passando momentos angustiantes com o IG EMPRESAS. Sabemos o quanto é importante ter um site funcional e no ar 100%.

      Nossa empresa hospeda sites de grandes empresas e empreendimentos diversos. Inclusive sites como das atrizes Guilhermina Guinle e Ana Ferraz, atores e atrizes de várias emissoras e até a diretoria de ensino do estado de São Paulo – Carapicuíba.

      Equipe Comercial Sampa Hosting
      fraga@comercialsampa.com.br

      (11) 3717-4559.

    • Karen Soares agosto 16, 2009 às 11:13 pm #

      Antonio, é realmente lamentável. A IG Empresas demorou quase uma semana para liberar o meu painel de administração.

      Você registrou o domínio por eles também? Se registrou, não adianta nem querer trocar de hospedagem. O domínio tá no nome deles e você não tem acesso… tem que esperar o 1 ano de domínio pago acabar.

  8. Sérgio Fraga agosto 16, 2009 às 11:23 pm #

    Olá Karen…

    Tudo bem ?

    Pode sim mudar de hospedagem, conseguimos isso enviando os dns para eles e eles trocaram normalmente. Demora um pouco tipo uma semana e pouco, mas no final dá certo. Se alguém precisar disso, basta entrar em contato com nossa empresa e tentamos em conjunto resolver isso.

    Para tudo tem solução !

    abraços e parabéns pelo seu Blog !

    Equipe Comercial Sampa Hosting
    (11) 3717-4559

  9. José Bezerra DIAS outubro 20, 2009 às 11:12 am #

    Gente, eu não sabia que o IGEMPRESAS era “tão bem falado”.
    Falando sério, hospedei meu site no IG, e estou totalmente insatisfeito. O serviço de suporte é péssimo,o sproblemas do site vão se aumulando sem que haja solução. Estou desde o dia 15/10/09, com meu site super lento, quase parando, já fiz várias reclamações e o problema não é solucionado.
    Vou mudar de Hospedeiro. Meu site tinha um média diária de 420 visitas por dia. Agora caiu para menos de 150, e nem como as pessoas conseguem ter paciencia com tanta lentidão, nem eu suporto.

    DIAS

  10. Ar outubro 27, 2009 às 4:58 pm #

    Realmente têm muitos problemas!

    Há meses o site que desenvolvi para cliente e que hospedo com a IG Empresas cai. E depois o Painel de Controle (onde gerencia, por exemplo, o envio de novos arquivos) não funciona.

    Para piorar ainda fazem propaganda no mínimo duvidosa: liguei para a Venda de Serviços e informaram que a última vez que deu problema com site foi há seis meses. Mentira (ou, no mais “puro” treinamento do atendente = informação incorreta / desconheicmento).

    Ano passado ocorreu mesmo problema e a solução foi enviar email para o bambambam da IG, mas agora parece que mudou de direção, mas os email, se quiserem reclamar são:
    mariana.bion@oi.net.br,
    dnsadmin@igempresas.com.br,
    igbadm@ig.com.br,

    E procurem enviar com cópia aberta para o Procon do estado ou município. Pelo menos o site volta em pouca horas, mas o Painel de Controle… quanta diferença = nada de funcionar.

    Terminando: quando se liga para o Suporte Técnico eles abrem um “Ptotocolo de Atendimento” para dizer que o problema é grave (claro) e daí vai demorar – dizem – até 3 dias úteis para solucionar o problema, mas tenham certeza que por vezes demorou bem mais, e só voltou a funcionar com o email enviado para os endereços acima.

  11. renildo outubro 30, 2009 às 4:27 pm #

    Foi a maior besteira assinar plano de hospedagem ig.
    olha so oque eu estou passando.
    1 Não consigo acessar o gerenciador de arquivos
    2 Nao consigo nem atraves do FTP
    3 Colocaram no ar SEM MINHA AUTORIZAÇÂO uma página com promoçoes
    ja antigas e vencidas
    4 Não consigo tirar esta pagina do ar
    5 E o pior e que nem os tecnicos daIG conseguem ve se tem cabimento

    vou parar por aqui se nao vou ter um enfarto ,meus caros amigos e a mais pura verdade a IG so da dor de cabeça.

  12. Karen Soares fevereiro 9, 2010 às 8:29 am #

    Eu cancelei o serviço no dia em que fiz esse post e até hoje tão me mandando cobrança… haja paciência pra lidar com esses amadores!

    O pior de tudo é que, como eles são desorganizados, vão continuar pagando pelo domínio que eu escolhi, e ele não vai mais ficar disponível pra mim, vou ter que escolher outro.

  13. Iván Gatica Ríspoli abril 26, 2010 às 4:05 pm #

    O IG é realmente “uma merda”. Congelaram meu domínio e tiraram meu site do ar ( http://www.igrass.net ) por alguma situação que ninguém do IG conseguiu explicar para mim. Um serviço de hospedagem que realmente não presta. O problema é que me deixaram sem o acesso ao correio eletrônico prejudicando meu trabalho. A conta do domínio vencia em 6/4/2010 e foi paga um dia anterior ao vencimento.
    Não pretendo deixar a coisa por isso. Já trabalho com “embrulhos” desse tipo.
    Iván Gatica Ríspoli – Assistência Técnica Judicial
    Americana SP. F. (19) 3462 2956

  14. fatima agosto 15, 2010 às 3:03 pm #

    OLA…
    TENHO IG HA 10 ANOS…FAZ 15 DIAS QUE NAO CINSIGO ACESSAR, E NINGUEM ME AJUDA.
    HJ LIGUEI EM OUTRO NUMERO COMO SE EU FOSSE COMPRAR..ELES ME DIZERAM QUE TEM QUE COBRAR 6,00 PRA ME DAR O SUPORTE.
    PERGUNTO NAO E DE GRAÇÃ. OU ELES ESTAO NOS BLOQUEANDO PRA TIRAR DINHEIRO NOSSO…
    AGUEM MAIS ESTA COM ESTA DIFICULDADE E CONSEGUIU REVOLVER..
    ALGUEM PODE ME AJUDAR…POR FAVOR… ME ESCREVAM
    krikkra@hotmail.com

  15. Waleria dezembro 18, 2010 às 6:49 am #

    Registrei um dominio pelo IG EMPRESAS, ja faz uma semana que estou perguntando como faz para entrar no Painel de controle e ninguem me responde. IG é um LIXO.

  16. Samuel Cintra dezembro 27, 2010 às 11:52 am #

    Olá a Todos, tenho o site da minha empresa hospedado há 2 anos com o IG, o que posso dizer é que estou saindo dele e não volto mais, tenho 2 anos de dores de cabeça com os maus serviços, injustiças a ponto de parar e escrever essas palavras, quem sabe você que está lendo possa tomar uma decisão acertada de não ser cliente do IG Empresas, se eu pudesse ressumir minha insatisfação em em três palavras seriam elas; INJUSTIÇA, DESCASO e INCOMPETÊNCIA.

  17. Carlos eduardo janeiro 27, 2011 às 3:17 pm #

    Sr diretor , presidente do IG : Vai tomar no seu cú !

  18. Cleiton Sá fevereiro 2, 2011 às 9:20 am #

    VEJO QUE TAMBÉM SOU UMA INFELIZ VÍTIMA DESSA “EMPRESA”!

    FAZ 11 DIAS QUE ESTOU TENTANDO HOSPEDAR MEU SITE LÁ.

    TODA HORA É UM PROBLEMA DIFERENTE. JÁ TENHO 7 PROTOCOLOS DE ATENDIMENTO E ATÉ AGORA NADA!!!

    NUNCA SOUBE QUE 72 HORAS DEMORASSEM TANTO!

  19. Ana Maria Santos de Moura Staill fevereiro 17, 2011 às 4:47 pm #

    Eles são o retrato fiel da tal “Propaganda Enganosa” . E por causa dessa falcatrua e de outras aberrações que se caracterizam como crimes contra o cliente através da internet, já solicitei pelos meios legais a intervenção do Ministério Público e também da Polìcia Federal para averiguar porque a IG Empresas lesa a credulidade de seus clientes.
    Eu sou testemunha ocular de tamanha falta de consideração.

  20. Josenild martins março 5, 2011 às 9:39 pm #

    Realmente é uma bosta esse ig, pois aconteceu com uns 5 amigos meus que compraram domínio e eles não mandam nada pelo e-mail.

    tou detonado esse ig por toda internet.

  21. Bruno maio 2, 2011 às 9:22 am #

    Graças a voçes estou saindo de uma maior furada, eu já estava quase hopedando meu site no IG, muito obrigado a todos.

  22. Tiago maio 13, 2011 às 2:53 pm #

    Pessoal Realmente a IG nao ta com nda muito ruim a hopedagem deles
    to tentando instalar o phpmyadmin e nada eles e foda
    da um erro e pronto nao tem suporte a nada

  23. Leandro Silva julho 12, 2011 às 4:04 pm #

    Gente, esse post é antigo, olha eu aqui em 2011 comentando um post de 2009, pois é, a hospedagem da IG ainda é um mistério pra mim, confesso que tenho pesquisado horrores na internet querendo mais informações mas parece uma maldição, não acho ninguém falando que hospeda hoje em dia na IG e quando acho tem um montão de reclamações, eu morri de rir do seu post, apesar de ser desesperador, esses dias eu vi uma propaganda em banners na internet falando da hospedagem de R$ 9 e pouco (IG) não sei se de 2009 pra 2011 mudou alguma coisa se melhorou mediante as reclamações e não estou disposto a pagar pra ver, mas é tentador esse negócio de espaço ilimitado e tráfego ilimitado, hoje em dia eu hospedo na FRHOST e pago R$ 9,90 mensais tenho 2GB de espaço em disco e tráfego ilimitado, como meu blog não gera renda eu não vou arriscar a aumentar, mas voltando ao assunto na FRHOST o suporte é super atencioso, eles são educados e tem valido a pena pra mim, quem quiser fazer uma visita e hospedar lá pode escolher planos de acordo com seu bolso e suas necessidades até mesmo se precisar de um espaço maior eles têm, ah! a ativação é imediata, você não precisa ficar esperando confirmar o pagamento do boleto não, entrou, gostou e contratou já pode usar, visite esse link http://www.frhost.com.br/central/aff.php?aff=168 e depois me contem suas experiências

  24. Dovale novembro 25, 2011 às 11:14 pm #

    BRIGADO PELO ALERTA TAVA QUASE CAINDO NO IG

    • Detonator1990 dezembro 20, 2012 às 12:48 pm #

      Cara, muda para a Hostinger Brasil (www.hostinger.com.br).

      É muito melhor, estou usando a 3 meses e é só alegria.

      O serviço é rápido e o suporte realmente funciona e é tudo em portugues e de graça.

  25. Antonio Carlos S Jr. janeiro 14, 2015 às 7:33 am #

    Se quiser podemos lhe oferecer 30 dias grátis para ter a oportunidade de mostrar o quanto a http://www.superhospedagens.com é boa, nos dê essa oportunidade, planos a partir de R$ 9,90 com qualidade exemplar.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Ig empresas! Como é bom não hospedar mais com vocês! « Que Absurdo! - fevereiro 24, 2009

    […] Mas, caso você ainda estiver pensando em contratá-los e deseja ouvir uma segunda opinião, leia este post. E não diga que eu não […]

Deixe um comentário

