Conto aleatório

17 out

Por que estou escrevendo isso aqui? Não sei. Talvez para não esquecer. Vai que isso me é útil algum dia…

De qualquer forma, o que vou começar a escrever por aqui são histórias aleatórias que surgem do nada na minha cabeça.

Lá vai!

———————————————————————

– Por que tá me olhando desse jeito? Você sabe que eu gosto de você há muito tempo. – disse Kaio, chegando mais perto de Laís. Esta se distanciou ainda mais, espremendo-se contra a parede. Já não tinha mais para onde fugir. – Eu gosto é de você. – repetiu, se aproximando cada vez mais. Os olhos já semicerrados, os lábios quase tocando nos dela.

Quando de repente, ela o empurrou para trás com violência.

– Você acaba – berrou Laís, se distanciando da parede, na direção de Kaio, apontando o dedo na cara do rapaz. – de perder todo o meu respeito! – virou-se para a direita e deu alguns passos, deixando Kaio para trás.

E, fugindo daquela situação constrangedora, parou a poucos centímetros de esbarrar em Eduardo. Foi um leve susto quando seus olhares se cruzaram, e a menina sentiu sua face se avermelhar.

Paf! Laís ouviu um barulho às suas costas. Virou-se na direção de Kaio, e percebeu que ele não estava mais sozinho. Acabara de chegar a última pessoa que Laís queria ver nesse momento: Bianca. E o fato de Bianca ter acabado de dar um tapa no rosto de Kaio significava que ela já estava assistindo a cena há alguns minutos.

– Nunca mais olhe na minha cara! – berrou Bianca, aos prantos. Mas Kaio não parecia muito preocupado.

Inconformada, Bianca virou na direção de Laís, lançando-lhe um olhar furioso, ainda com lágrimas escorrendo de seus olhos.

– Bianca… – foi a única palavra que Laís pôde dizer, com a voz falhando, antes de Bianca virar o rosto com violência, e sair dali batendo os pés. “Eu a odeio”, pensou. Mas logo seu pensamento mudou. “Não… eu não a odeio… eu queria SER ela”. E correu, sem rumo, enquanto chorava desesperadamente.

Uma resposta to “Conto aleatório”

  1. Josaniel novembro 10, 2008 às 7:45 pm #

    Tia Bia, vc, além de redigir muito bem, é uma escritora de mão “cheia”.. oO
    Adorei o conto. Me deixou com gostinho de “quero mais”..rsrs.
    Bjs!

Deixe um comentário

