De volta!

6 ago

Olá pessoas!

Depois de uma semana no Chile, e uma semana de preguiça, sem nenhuma atualização no blog, finalmente estou de volta!

A viagem ao Chile foi ótima! O que eu fiz de mais legal foi, sem dúvida, esquiar. Adoro esquiar! Pena que as fotos onde apareço ficaram quase todas na câmera da minha tia. Preciso pegar com ela pra colocar tudo no meu orkut!

Agora que estou de volta, tenho alguns planos. Entre eles: terminar os dois freelas que estou fazendo, continuar fazendo a HQ do “Mas que Inferno!” (desculpa pela demora em postar a página 2!), fazer uma lembrancinha de aniversário pra minha afilhada-sobrinha Maria Eduarda… E o que é mais importante pra mim: escreverum livro!

O livro que eu quero escrever começou a ser planejado uns dez anos atrás. Tudo começou com uma brincadeira, mas os personagens foram se tornando tão vivos, tão importantes, que eu sinto que se não terminar logo esse livro, não vou conseguir escrever mais nada! E quando eu terminar, quem sabe eu não publique e vocês leiam?

Acontece que a história é muito longa, e por isso não dá muita coragem de começar. Mas dessa vez eu vou fundo! Já escrevi o prólogo. De uma idéia ruim (confesso!), saiu um prólogo convincente. E agora vou passar para o primeiro capítulo, onde a história começa de verdade.

Mudando de assunto, na minha ausência aconteceu algo interessante: eu apareci no jornal! Foi n’O Estado de Mato Grosso do Sul, do dia 22 de julho de 2008. Na página de Arte e Lazer, a reportagem Coisa de gente grande, de Marcelle Souza:

Clique na imagem acima para ver melhor. Mas como não dá pra ler mesmo, vou copiar aqui algumas partes (principalmente as que falam de mim, claro 🙂 ). Lá vai:

Os primeiros riscos começaram na infância, então canetas, réguas, lápis de cor tornaram-se amigos indispensáveis a partir de então. A paixão pelos desenhos animados da televisão muitas vezes conduz ao interesse pelas histórias em quadrinhos que atraem pelas imagens e narrativas envolventes. Só que a infância fica para trás e o gosto pelos quadrinhos continua, agora de maneira profissional. Engana-se quem acredita que os personagens no papel são apenas coisa de criança. Para Alexandre e Frederico, o mangá virou trabalho mediante aulas de desenho. Já a estudante Karen recebeu os primeiros convites a partir do blog que criou, enquanto Wanick é ilustrador profissional há quatro anos.
“Não existe resposta para a pergunta ‘desde quando você desenha?’. Toda criança desenha, mas a maioria pára, enquanto outras desenvolvem o interesse pela coisa.”, conta Karen Soares, ilustradora e apaixonada por HQs. Com o tempo, os traços ficam mais elaborados e o que era só uma brincadeira começa a ganhar seriedade. Karen é estudante de publicidade e acabou de montar um blog que, segundo ela, tem uma média de 50 acessos por dia. No site ela apresenta seus personagens, que têm forte influência dos mangás, quadrinhos japoneses pelo qual se inspira desde a pré-adolescência.
Os desenhos foram aperfeiçoados a partir de grupos na internet e conversas com amigos. De acordo com ela, a necessidade de se unir com outros ilustradores fez com que ela começasse a levar os desenhos para a vida amorosa. O namorado, Luís Brüehmüeller, é outro que se dedica à produção de desenhos no estilo mangá e comic.
[…]
Para Alexandre, a seriedade da produção é determinada pelas características principais dos quadrinhos adultos, como a trama mais elaborada e o conteúdo mais polêmico. Karen acrescenta que os “proibidos para menos de 18 anos” podem apresentar cenas eróticas, como é o caso do hentai, e de violência, rompendo com o esteriótipo da Turma da Mônica. O desafio é apresentar um material de qualidade, que deve ser encarado com o profissionalismo de quem foi muito além dos lápis de cor e das aventuras de histórias infantis.

(Marcelle Souza)

Bem, é isso. Eu ainda não agradeci à Marcelle por ter me incluído na matéria dela. Que honra! Que essa seja a primeira de muitas reportagens! (quem não sonha em ser famoso um dia?)

Fico por aqui. No próximo post eu coloco alguma ilustração 🙂 E assim que puder, eu posto a página 2 de “Mas que Inferno!”.

5 Respostas to “De volta!”

  1. luis brueh agosto 6, 2008 às 10:43 pm #

    oiee =DDD! ieba! vc atualizou!!! =D

  2. Adonai agosto 7, 2008 às 10:08 am #

    Uia! no jornal *o*
    eu tb apareci uma vez… mas foi por ter perdido as provas do primeiro dia da segunda fase do vestibular d Unicamp AHUHAUAH
    /o\

  3. Hiler agosto 9, 2008 às 12:16 am #

    UIaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Bia no jornal q rlzzzzzzzz
    btw, pq vc não escreve um livro sobre o Rag?? E dessa vez lembra de me incluir nele? hahahaha
    Pq to vendo q nos desenhos to fora mesmo né :/

    =****
    *aguardando mais atualizações*

  4. Priscila agosto 12, 2008 às 8:49 pm #

    Vivaaaa…. uma atualização… que bom, que bom!!!
    50 visitas?
    caral&¢%#§ … passa um pouco desse mel em mim !

  5. Rodrigo Piva outubro 3, 2008 às 1:07 pm #

    Bem legal seu blog. Vc desenha bem demais, parabéns!
    Beijo

Deixe um comentário

