Calvin & Haroldo

11 jul

A tira mais triste de todos os tempos:

Traduzindo:

Quadrinho 1: “Uau, você já está trabalhando no seu relatório? Mas ele não precisa estar pronto antes de terça!”, “É, eu sei…….. Mamãe diz que as pílulas devem estar funcionando.”

Quadrinho 2: “Bem, está nevando lá fora. Eu pensei que talvez pudéssemos… Não sei, você que manda.”

Quadrinho 3: “Desculpe, eu não estava ouvindo. Eu tenho mesmo que terminar isso.”

Quadrinho 4: –

.

Eu, assim como muitas pessoas, nunca dei a mínima para Calvin & Haroldo, até descobrir que o tigre na verdade é de pelúcia. E ver essa tirinha me deixou deprê! Não é oficial, ok? É feita por fã! Autor desconhecido. Mas é muito triste 😦
As pílulas às quais Calvin se refere provavelmente são aquelas pílulas que alguns pais (principalmente nos EUA) fazem as crianças tomarem, quando sentem que elas são problemáticas.

Você pode ver uma discussão enorme sobre essa tirinha neste forum: The final Calvin and Hobbes (em inglês)
Eu peguei essa tira no antigo blog do Doni, que recebeu ela do Inagaki, que  encontrou ela neste forum. Não sei quem é o autor.
Falando em Doni… Conheci o blog dele esses dias, o Hedonismos (trocadinho infame rlz), muito legal. Para conhecer, clique aqui.

PS: Já faz uns dias que escrevi esse post, mas só publiquei agora ^^

11 Respostas to “Calvin & Haroldo”

  1. brueh julho 11, 2008 às 5:14 pm #

    =~~ que triste.

  2. Doni julho 12, 2008 às 8:02 am #

    De certa forma, o que acontece na tirinha acontece com todos nós. Poucos, talvez ninguém, conseguem manter o tigre vivo.

  3. Karen Soares julho 12, 2008 às 8:45 am #

    Arrisco dizer que meu tigre ainda está vivo!
    Mas não sei dizer se isso é bom ou ruim…

  4. Murillo julho 12, 2008 às 11:00 am #

    o Tigre murcho T.T…

    E o pior é q acontece as vezes com qm mais gostamos =X

  5. Vinicius julho 12, 2008 às 1:41 pm #

    É realmente muito triste… essa questão das pílulas é complicada, os pais tem filhos achando que vai ser uma planta que fala @_@’

  6. Doni julho 12, 2008 às 2:23 pm #

    O Calvin é um dos exemplos mais perfeitos de uma fase da infância que em psicologia chamamos “estádio pré-operatório”. Mais do que uma fantasia apenas, o Tigre falante é parte de uma realidade que é só dele. É uma fase em que a criança também é extremamente egocêntrica, e levando essas duas coisas em consideração, é importante sim para o desenvolvimento de todos “deixar o trigre”. Eu acho que o saudável é não matá-lo, mas deixá-lo bem vivo em algum cantinho da mente, para usarmos quando pintar a necessidade de ser criança de novo, ou para os momentos de solidão (que são muitos). 😉

  7. Dauro Veras julho 12, 2008 às 5:17 pm #

    Uma das coisas que me deixam mais incomodado é quando tou trabalhando e meu filho me chama pra brincar ou desenhar e preciso dizer a ele “agora não, tou ocupado”. Fico danado comigo mesmo. Claro que nem sempre posso parar, explico pra ele que trabalho pra pagar as contas, que meu escritório é em casa… Mas às vezes simplemente mando a racionalização às favas, paro tudo que tou fazendo e vou brincar de dinossauro ou desenhar kanjis na testa dele. Esses momentos me deixam muito, muito feliz. São os reencontros com meu tigre.

  8. Hiler julho 13, 2008 às 5:23 pm #

    i.i
    Vc sabe q essa tira me faz sentir mal né Bia??
    pq vc colocoooooooooooou? T____________T

  9. Adonai julho 14, 2008 às 9:30 am #

    Adoro as tirinhas do Calvin… ironia > all
    Pode até parecer triste mas um dia todos temos que crescer não?
    É só, como disse o Doni, “guardar o tigre de pelúcia”. /o/

  10. Vini \o/ julho 17, 2008 às 4:59 pm #

    Creio q a questão nessa tirinha não é crescer, Adonai… é criança tomar remédio psiquiatrico pra deixar de dar trabalho pros pais, ao inves de apenas ser criança x.x

  11. Rick agosto 7, 2008 às 7:02 pm #

    Realmente é de cortar o coração,lembrando que essa história de pírulas para comportamento também foi abordada nos simpsons.
    fuiz…

Deixe um comentário

