Receitas de Coquetéis

7 jul

Como eu havia prometido, aqui vão algumas receitas de coquetéis que eu aprendi no curso.
Não vou colocar todos, apenas os três que eu achei mais interessantes. Um deles não é alcoólico.

.

Receita 1: Alexander

Alexander é um coquetel tradicional. Ou seja, ele é padrão em todos os países. Você pode adicionar algum ingrediente, ou mudar as medidas, mas ele deixará de ser um Alexander.

Ingeredientes:

– 30ml de Conhaque
– 30ml de Creme de Cacau
– 30ml de Creme de Leite
– Gelo

Como fazer:

– Apenas misture a mesma medida dos três ingredientes, e bata bem, até a mistura ficar bem gelada. 😛
– Ele vai ficar  beje, doce e cremoso.
– Se preferir, polvilhe o coquetel com canela em pó.

.

Receita 2: Ice

Ice foi um coquetel criado por Acácio, o professor de coquetelaria do Senac de Campo Grande – MS.

Ingredientes:

– 80ml de Aguardente
– 50ml de suco de limão
– 30g de  Açúcar Refinado
– 25 Cubos de Gelo

Como fazer:

– Bata todos os ingredientes no liquidificador.
– Perai, Karen! Você tá querendo me ensinar a fazer caipirinha?
Não, mané… Não sei se você notou, mas a receita exige vinte e cinco cubos de gelo. O resultado disso é bem interessante: a bebida fica congelada, muito parecida com as raspadinhas que se vendem por aí. Sabe qual? Aquela, que é um copo de gelo raspado, que por cima colocam um líquido colorido e saboroso. Praticamente sorvete de cachaça! (ai que coisa horível huahuahua).
– Sirva numa taça bonita, e decore com cobertura para sorvete sabor morango, e uma cereja.
– Beba imediatamente! Antes que ele derreta. 🙂

*Obs: essa foto é de uma raspadinha inofensiva! Só pra ilustrar ^^

.

Receita 3: Coquetel de Frutas

Esse eu nem sei se pode mesmo ser chamado de coquetel, já que não vai álcool. Eu chamaria de suco. De qualquer forma, ele é muito bom, e não poderia faltar!
Atenção: Todos os sucos ulitizados nessa receita são de caixinha! Não use suco natural, pois resultaria numa bebida ácida demais.

Ingredientes:

– 100ml de Suco de Abacaxi
– 15ml de Suco de Caju
– 15ml de Suco de Maracujá
– 15ml de Suco de Manga
– 25ml de Suco de Laranja
– 25ml de Creme de Leite
– 50ml de Leite Condensado
– 6 Cubos de gelo

Como fazer:

– Misture tudo, e sirva com canudo numa taça enfeitada com cobertura para sorvete e frutas.
– Não contém álcool. Pode ser servido a crianças. (será que preciso repetir?)
– Essa foi a receita que o professor passou. Mas se eu fosse fazer, com certeza colocaria mais leite condensado!

.

Quer mais receitas? Visite: Alquimia dos Coquetéis

12 Respostas to “Receitas de Coquetéis”

  1. Hiler julho 7, 2008 às 3:35 pm #

    Ah deixa dar uma brexa q eu vo fazer os 3 HAhahahahaha
    posta mais Biaaaaaaaaaaaa xD~

    =**

  2. luis brueh julho 7, 2008 às 11:34 pm #

    legal =D tem algum de leite XD?

  3. Rita de Cássia setembro 11, 2008 às 10:59 am #

    amei

  4. jhefeson xavier novembro 19, 2008 às 10:16 am #

    olha irmão
    trabalho no(hotel) costa do sauipe aqui na (BA)
    estou aprendendo a ser barmem
    queria mais sujestões sua, o que eu preciso fazer para se um
    grande BARMEM eu quero sequir essa careira aqui no (hotel)
    mim responde ai blz fik na paz e sucesso nos seus dirnkes.

  5. Renata Ramos janeiro 31, 2009 às 10:15 am #

    Olá
    Adorei as receitas,mto bacana,da pra brincar na cozinha.
    Te convido a conhecer meu blog tb,espero sua visita.

    Abraços.

  6. suel abril 18, 2009 às 10:35 am #

    pow eu so num sabia afz o alixandre gostei bastante

  7. dulcea aparecida janeiro 22, 2010 às 4:26 am #

    parabens gostei da dica

  8. guilherme fevereiro 24, 2010 às 10:58 am #

    quero saber se vc tem receita de coquetel com sorvete valeu

  9. Elaine Rocha setembro 8, 2010 às 8:14 am #

    Adoro Alexander, Piña Colada e Marguerita Frozzen… a sua receita de Alexander é o Ohhhhhh…*rs
    Igual a que eu tomo na noite.
    Valeu a dica Bjinho e ate mais!!!

  10. ja da da menino dezembro 10, 2010 às 9:07 am #

    e esse bosta presta.

  11. jose luiz da silva fevereiro 3, 2011 às 3:44 pm #

    muito bom

  12. antonio ferreira agosto 18, 2012 às 6:52 pm #

    olá,gostei muito das receitas muito bacana valeu…………..

Deixe um comentário

