Aprendendo a Ilustrar

3 jul

Olá!

(O post que eu tinha feito ficou grande demais, então resolvi dividir ele em dois!)

Hoje comecei a desenhar a primeira página da minha webcomics, “Mas que Inferno!”.

Decidi como vou fazer as páginas. Primeiro vou desenhar usando uma lapiseira qualquer de grafite 0.7 B (çuper pofriçional1!!1!), num papel milimetrado cuja gramatura eu desconheço, pois ganhei da minha pseudo-prima que mora no japão, e está tudo em japonês!

Depois vou arte-finalizar tudo com canetas Staedtler Mars professional. Até agora não consegui descobrir que tipo de tinta existe dentro dessa caneta, já que ela é alemã e foi comprada no japão, não está escrito em nenhum idioma que eu possa entender. Provavelmente é nanquim mesmo. Bom, mais tarde eu pergunto pra alguém que saiba. Mas isso não importa, a caneta é muito boa e a tinta é bem preta. Vai ficar bom.

Vou usar uma 0.2 ou 0.3 para a maior parte do trabalho. Mas vou usar também uma 0.8 para pintar, e uma 0.025 para os detalhes, mas essa última eu ainda tenho que comprar.
No final é só digitalizar, abrir no photoshop e pintar! (falando assim até parece fácil…)

Pra quem quiser aprender a arte-finalizar e pintar no computador, sugiro alguns sites muito bons:

  • Central de Quadrinhos (comix, cartoon, mangá)
  • Dicas de arte-finalização (postado na Central de Quadrinhos)
  • Tutorial de colorização de mangá (postado na Escola de Quadrinhos)
  • .

    Uma resposta to “Aprendendo a Ilustrar”

    1. Sheylla Tomás junho 22, 2010 às 2:31 pm #

      oi karen,
      muito bom esse seu post.
      os links eram exatamente o que eu estava procurando!
      ;D

      valeu!

    Deixe um comentário

